top of page

Estima-se que cerca de 50% das pessoas que fazem uma tatuagem em algum momento vão querer remover essa tatuagem.

O que até alguns anos atrás só era possível com cirurgia ou procedimentos tipo abrasão da pele pode, hoje em dia, ser realizado com o uso do laser. Esse possui muitas vantagens e hoje é a técnica padrão ouro para remoção de tatuagens.

O laser usado pelo Dr. Rafael Loeblein é do tipo ND-YAG Q-SWITCHED 1064-532. Esse é um laser específico para remoção de tatuagens. Tem a propriedade de proteger a pele e atingir somente o pigmento da tinta.

A energia liberada pelo laser incide diretamente na tinta e provoca uma quebra do pigmento em pequenas partículas que então são absorvidas pelos macrófagos (células de defesa do próprio paciente).

Uma dúvida muito comum dos pacientes é quanto ao número de sessões necessárias. Existem tatuagens que desaparecem em apenas 1 ou 2 sessões bem como aquelas que requerem muitas sessões. O número de sessões vai depender das cores utilizadas, do tipo de pigmento, da profundidade que o tatuador implantou a tinta e obviamnete, da quantidade de tinta usada. Sabe-se que tatuagens pretas, azul escuro e verde escuro são as que melhor reagem ao laser. As cores mais difíceis de eliminar são o azul claro, amarelo e verde claro. O vermelho apresenta uma resposta intermediária mas exige o uso da ponteira de 532 nm.

 

Como minha pele ficará após o tratamento?

Após o tratamento com laser, sua pele poderá apresentar uma descoloração branca e a área ao redor da tatuagem pode ficar avermelhada e um pouco inchada. Isto é normal e logo desaparecerá . Os resultados máximos de tratamento levam cerca de 5 a 6 semanas. Após tratamento, uma pomada anti-bacteriana e gaze poderá ser aplicadas à área tratada para minimizar possíveis infecções.

 

Existe algum efeito colateral?

Hipopigmentacão (um branqueamento da pele) pode ocorrer ocasionalmente. Como a tinta utilizada na tatuagem não é padronizada, alguns pacientes podem apresentar clareamento parcial, mesmo após várias sessões de laser.

Como são os tratamentos a laser comparados a outros métodos de remoção de tatuagens?

Suas outras opções de tratamento para remoção de tatuagem incluem excisão cirúrgica, dermabrasão (ou lixamento) e peeling químico. Estes métodos são mais invasivos e doloridos, e podem frequentemente resultar em cicatrizes.
A remoção de tatuagem com laser é mais segura e não invasiva, atingindo somente a tinta utilizada no processo de tatuagem.

Como são os tratamentos?

Alguns pacientes relatam sentir uma leve picada, como a batida de um elástico sobre a pele, seguida por uma sensação de queimadura de sol. Muitos tratamentos não requerem anestésicos. Porém, alguns pacientes se sentem mais confortáveis com um agente local, como gelo ou um creme anestésico.

 

 

Remoção de tatuagem com laser yag Q-Switched

Lajeado (51) 3011-9393                              

  

Bento Gonçalves (54) 3452-1706                

 

Santa Cruz do Sul (51)  3056.2494               

 

bottom of page