top of page

Disfunção Erétil e Finasterida.



Isto é interessante. Durante minha rotina como médico nos últimos 10 anos, li inúmeras histórias sobre pacientes tomando finasterida e experimentando vários níveis de disfunção erétil e como esses pacientes atribuem sua disfunção erétil à medicação. Eu já falei com muitos pacientes assim e não é segredo que a disfunção erétil é a principal razão pela qual os pacientes decidem não tomar Finasterida.

O fato é que a disfunção erétil afeta um em cada cinco homens na América com mais de 20 anos (de acordo com um estudo de 2007) e isso não tem nada a ver com a finasterida. Na verdade, a estatística piora à medida que os homens envelhecem. As causas conhecidas para disfunção erétil estão relacionadas à dieta, níveis de nutrição, estilo de vida, diabetes, problemas cardíacos, uso de medicamentos, como antidepressivos, etc. Então, a ideia que a finasterida é a causa de todos os casos de disfunção erétil pode não ser verdade e a disfunção erétil parece ser mais uma correlação conveniente, mas nem sempre precisa.


Disfunção Erétil Devido à Genética

Agora, os pesquisadores publicaram um estudo de disfunção erétil que identificou outra causa previamente desconhecida de disfunção erétil; genética. Especificamente, os pesquisadores estavam olhando para um banco de dados de 37.000 registros médicos, depois de obter permissão dos pacientes, e neste banco de dados eles identificaram um "ponto" no sexto cromossomo que eles associaram com a disfunção erétil. O "locus", que é referenciado como uma área de um cromossomo, foi identificado perto do gene SIM1. Essa observação foi reforçada quando os pesquisadores entraram em um banco de dados ainda maior do Reino Unido, que tinha os registros de 200 mil participantes. Esses dois estudos reforçaram muito a causa genética porque não foram estudos feitos com sete a quinze participantes, como a maioria dos estudos que vemos, que tendem a captar as manchetes tão frequentemente procuradas e reverenciadas pelos pacientes com queda de cabelo.

A razão pela qual eu acho que este é um estudo interessante é porque ele reforça o fato de que a Disfunção erétil acontece com mais homens do que a maioria das pessoas percebe e com 20% de chance de qualquer homem saudável de 20 anos ter disfunção erétil, é muito fácil apontar para a finasterida como sendo a causa. Os novos dados deste estudo observaram que aproximadamente um em cada três homens tem um problema com a disfunção erétil, portanto, há ainda mais evidências de que este é um problema fora do escopo da finasterida.


#finasterida #implantecapilar #calvície #impotência #transplantecabelo #calvície #quedadecabelo

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Lajeado (51) 3011-9393                              

  

Bento Gonçalves (54) 3452-1706                

 

Santa Cruz do Sul (51)  3056.2494               

 

bottom of page